Ex-presidente da APM Piracicaba será homenageado nesta sexta

Ricardo Tedeschi Matos, ex-presidente da Associação Paulista de Medicina – Piracicaba, será homenageado nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, na sede da Regional.

A iniciativa é do vereador Pedro Kawai (PSDB), pela gestão do médico à frente da APM Piracicaba durante os triênios 2017/2020 e 2020/2023.

“Quando assumiu a Associação, o principal objetivo era da humanização da Saúde que, por este motivo, criou um departamento de cuidados paliativos, multidisciplinar, aberto a todas as especialidades”, justificou o vereador no texto da propositura.

Além disso, Kawai lembra que Tedeschi sempre foi fiel e defensor do cooperativismo, filosofia de participação, solidariedade e justiça. Ainda no texto da moção, o vereador acrescenta que durante a gestão do médico homenageado, a APM Piracicaba passou por uma reforma administrativa, “o que melhorou os indicadores financeiros e pode desenvolver diversos eventos científicos, sociais, culturais e de lazer”.

Por fim, Pedro Kawai destaca a participação da Regional na saúde pública do município, sobretudo durante a pandemia de Covid-19.

*Com informações da Câmara Municipal de Piracicaba