Ex-presidente de Piracicaba recebe homenagem pelos serviços prestados à Regional

Na noite da última sexta-feira, 16 de fevereiro, o ex-presidente e atual delegado da Associação Paulista de Medicina – Piracicaba, Ricardo Tedeschi Matos, recebeu, da Câmara dos Vereadores de Piracicaba, uma moção de aplauso pelos relevantes serviços prestados durante o período em que esteve à frente da gestão da Regional (2017-2023).

O evento aconteceu na sede da APM Piracicaba, sendo o vereador Pedro Kawai (PSDB) responsável pela entrega da honraria. Na abertura da cerimônia, ele reforçou que a moção é um documento oficial da Câmara que reconhece o esforço de pessoas, entidades e suas ações em prol da sociedade.

“O Ricardo tem uma relevância para a nossa sociedade e para a classe médica de Piracicaba. Representou muito bem a APM Piracicaba. Então, nada mais justo do que essa homenagem, que não vai apenas para ele, como também para toda a Diretoria”, salientou Kawai.

Em um discurso emocionado, Tedeschi expressou sua gratidão pela moção de aplausos, destacando que ela, apesar de vir em seu nome, na verdade, é endereçada à APM Piracicaba. “Quando a gente assume um cargo à frente de uma entidade, como médicos, temos a responsabilidade de representar a classe. Em momentos como a pandemia de Covid-19, por exemplo, fomos formadores de opinião, levando informações corretas e combatendo desinformações que levavam ao pânico. São nestes momentos que nós, médicos, mostramos a nossa relevância na sociedade”, acrescentou.

Por último, o ex-presidente agradeceu às Diretorias que o acompanharam durante seus dois mandatos, à sua família e especialmente às secretárias da Regional, Edina e Adriana. Além disso, reafirmou o seu apoio à atual gestão, liderada por Douglas Koga. “Agradeço de coração, tenho certeza de que o Douglas Koga irá fazer uma gestão brilhantíssima, aliás, já está fazendo e tem meu apoio.”

Fotos: Divulgação